2015 Zoé Orgonites

Reiki 

 

O método Reiki é sagrado, mas não é uma religião. Não tem restrições ou tabus. Adapta-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. Também não é necessário que se creia nele, para que se propague ou faça efeito.

 

Reiki é um método inserido no contexto das práticas terapêuticas alternativas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Não substitui a medicina, mas em muitos casos faz, de forma mais delicada e positiva, coisas que a medicina não pode fazer. Ao receber uma aplicação de energia Reiki, o corpo do receptor relaxa e o batimento cardíaco atinge o seu nível de repouso, assim como diminui a frequência respiratória. Ao final de uma sessão de Reiki, alguns receptores se sentem como que acordando depois de uma noite longa de sono. Os tratamentos do método Reiki liberam tensões, intensificando as habilidades do corpo. As pessoas vencem o que as atormentavam durante anos, fazendo-as sentirem-se mais amorosas, felizes e receptivas. A energia Reiki melhora o sistema imunológico, desintoxica, equilibra e amplia nossa energia. Face à renovação constante de nossos tecidos, a energia Reiki muda a estrutura química do corpo, ajudando a restaurar os músculos, os nervos, o esqueleto e a regenerar órgãos. Age em tudo que precisa ser modificado nos corpos físio e etérico.

 

Direciona-se à origem dos problemas que, em geral, são emocionais. Ajuda a liberar emoções bloqueadas. Acaba com traumas emocionais do presente e do passado. promove calma e bem-estar. Reiki é energia inteligente, vai para o lugar certo e se encarrega de eliminar por si os agentes geradores de doenças. O método Reiki é um ótimo recurso para equilibrar os sete principais chakras (centros energéticos), localizados da base da coluna ao topo da cabeça.

 

Entretanto, o método Reiki não substitui a boa respiração, o repouso e a alimentação adequada.

 

O método Reiki é a democratização da saúde, o equilíbrio ao alcance de todos. Todos podem ser um canal de energia Reiki.

 

REIKI EQUILIBRA E TRABALHA NOS QUATRO NÍVEIS EXISTENTES

 

FÍSICO            - no corpo de dores manifestadas

EMOCIONAL - o que você está sentindo

MENTAL        - o que você está permitindo sentir e pensar

ESPIRITUAL  - sua capacidade de amar e amar aos outros

 

COMO O REIKI É SENTIDO

 

O receptor se sentirá relaxado durante o período em que a energia estiver fluindo em seu corpo, alguns adormecem. Poderá ver cores ou sentir um amor puro. Em paz ou emotivo, podendo até chorar, pois velhos padrões podem ressurgir.

 

Após o tratamento haverá um profundo equilíbrio sutil em seu corpo, alguns se sentem energizados, outros em paz, é comum dormir muito bem. Deverá tomar 2 litros de água durante os 3 dias seguintes, para ajudar eliminar impurezas. O ideal é continuar o tratamento pelo menos por mais 3 sessões (mínimo) e procurar fazer modificações postivas na vida

 

 

Os 5 princípios do Reiki

- Só por hoje, não me preocupo.

- Só por hoje, não me irrito nem critico.

- Só por hoje, agradeço as minhas bençãos e sou humilde.

- Só por hoje, ganho a vida honestamente.

- Só por hoje, sou gentil e amável com todos os seres vivos.