2015 Zoé Orgonites

                          Fazer orgonites é muito simples  aqui mostrarei o passo-a-passo

 

A matriz do orgonite é resina - metal - cristal de quartzo

Metais: São utilizados limalhas, aparas, moedas, pregos, correntes... As limalhas de alumínio são muito utilizadas, assim como limalhas e pó de ferro e de cobre 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

 

 

 

Os cristais: apenas um cristal de quartzo é o suficiente para o orgonite trabalhar e percebermos o seu efeito no ambiente e no próprio corpo. Mas a própria Carol Croft utiliza várias pedras, além do cristal de quartzo, unindo a cristaloterapia (técnica terapêutica que se utiliza de cristais, pedras preciosas e semi-preciosas nas terapias vibracionais) aos benefícios do orgonite. 

 

Caso você tenha interesse em utilizar pedras no seu orgonite, faça-o com bastante atenção e responsabilidade, cada pedra tem sua propriedade específica, algumas não são recomendadas para que a pessoa fique muito tempo com ela próximo ao corpo, portanto, na dúvida faça um orgonite básico que os resultados já serão maravilhosos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

          Agradeço muito ao amigo Carlos do site                                   que gentilmente me cedeu informações e imagens de sua página para que colocasse aqui a fórmula exata para a confecção dos orgonites :) e super indico que visitem sua página, há informações valiosas a respeito dos orgonites.

A resina: trata-se de um produto químico e é tóxico, portanto, só utilize em locais abertos e bem ventilado, é imprescindível o uso de luvas de látex (aquelas bem fininhas são ótimas para ter maior sensibilidade no manuseio dos materiais) e máscara com filtro.

 

Eu utilizo somente a resina epóxi, pois é inodora e a qualidade e o acabamento das peças ficam absolutamente melhores do que se utilizar a resina poliester que, dependendo o material do molde a ser utilizado, fará o orgonite ficar "melado" e grudará em papéis e tecidos e poderá facilmente deixar a peça com vários trincados. Mas como a resina poliester custa metade do preço da resina epóxi você pode começar a fazer seus orgonites com ela tomando sempre o cuidado de estar em local bem ventilado e a eficácia do orgonite será a mesma.

 

Abaixo está a forma de fabricar dois tipos de orgonites muito comuns: O Tower Buster (TB) e a Granada Santa (HHG)

 

 

         

 

Esses são os tipos de cristais de quartzo utilizados na fabricação dos TB. À direita da moeda está um pequeno quartzo perfurado que fazia parte de um colar feito de cristais de quartzo.

Tower Buster ou Tomba Torres

Para o Tomba-Torres, o tamanho do quartzo não é importante (nem a forma) - pequenas lascas de cristal servem perfeitamente. 

 

Para isto vamos precisar de um molde de silicone para fazer muffins. Estes moldes também podem ser de teflon anti-aderente - pelo sim pelo não, se usar moldes de teflon besunte um pouco de óleo (ou outra gordura) por toda a superfície onde vai estar a resina para que não grude. Como último recurso pode usar copos de papel ou de plástico PP (os outros derretem no processo de cura da resina) e não se preocupe se não conseguir remover depois todo o papel dos Tower Busters - energeticamente não faz diferença nenhuma.

 

Coloque algumas folhas de jornal no chão, rasgue um saco de lixo e abra-o até este passar a ser uma só superfície e estenda-o por cima das folhas de jornal como uma toalha - as folhas de jornal servem para o caso do saco de plástico, por qualquer razão, furar. Essa será a sua área de trabalho por isso coloque tudo o que precisar em cima do saco. Use dois sacos lado a lado se for necessário (estas precauções são para evitar acidentes com a resina).

 

Tenha preparadas as limalhas de metal, escolhidos os quartzos, e a resina + endurecedor à mão, preparados para a mistura, assim como um recipiente transparente para misturar a resina e um objeto longo para mexer - pode ser aqueles palitos de picolé.

 

Para saber a capacidade do molde você pode enchê-lo com arroz cru depois transfira para o copo que você utilizará como medida. Supondo que o arroz encheu 3/4 do copo, então você deverá utilizar 3/4 de resina "já misturada com o catalizador" mais 3/4 de limalhas de alumínio, misture a resina com as limalhas em um copo maior e despeje no molde untado que já estará com um cristal de quartzo. Caso vá utilizar aparas de metal parecidas com as da foto acima, primeiro coloque o cristal de quartzo, preencha com as aparas de metal até quase o topo (deixe de 1 a 2 cm livre) e despeje a resina já catalizada.

*Fique atento ao rótulo do fabricante com relação a quantidade de catalizador para a resina.

 

No topo do orgonite pode deixar uma camada somente de resina, mas caso fique algum metal para fora não há problema nenhum, pois, o metal é o verdadeiro "motor" do orgonite. Agora deixe os orgonites no processo de secagem, haverá variações dependendo como estiver a temperatura em sua cidade, quanto mais calor mais rápido será a secagem, geralmente em 6 horas a peça estará pronta. Deixe-a secando em local bem ventilado.

Holy HandGrenade - Granada Santa

Na Granada Santa, a liberação de energia é concentrada principalmente na ponta, portanto o molde deve ser em formato cônico ou de pirâmide. Para a Granada Santa tente encontrar cristais de 2-4 centímetros de comprimento e 1 de largura, com uma das pontas (extremidades) bem definida. Um benefício extra é a espiral de cobre - embora não seja indispensável, vai fazer a Granada Santa mais forte. 

 

Deixe a ponta do quartzo em contato com a ponta da espiral de cobre e certifique-se de que ele está bem firme na espiral antes de colocá-lo no molde. 

 

Antes de colocar a resina preencha as laterais da espiral com as aparas de metal e aos poucos vá colocando mais aparas de metal com cuidado para não se emaranharem, deixe um espaço de 2cm no topo. Despeje então a resina pelo meio da peça até chegar ao topo. Caso esteja usando limalhas de alumínio faça como no Tower Buster, misture antes a limalha com a resina (50/50) e depois desepeje no molde da Granada Santa.